top of page

Florilégio, um poscast



Quem está aqui há mais tempo deve se lembrar que a alguns meses compartilhei a ideia de fazer uma “antologia da natureza” (saiba mais), ou seja, reunir excertos de textos que tratam deste tema. Pois bem! Resolvi fazê-lo em formato de podcast para que pudesse compartilhar, também, sons e sensações.


Quando iniciei esta página, um dos meus objetivos era também falar de afetos e, principalmente dos afetos que permeiam as relações humanas com tudo que nos cerca (veja aqui). Na impossibilidade de (re)criar aquilo que tantas escritoras e escritores já fizeram tão brilhantemente no sentido de nos mobilizar por meio da palavra escrita, achei por bem apenas seguir os caminhos já trilhados.


Florilégio - uma antologia da natureza - reúne trechos de obras que tratam, direta ou indiretamente, das relações humanas com as outras vidas que nos cercam. É um convite à desaceleração da vida cotidiana por meio da literatura, ao (re)encatamento, ao aguçamento de nossas sensibilidades e responsabilidades perante as relações cada vez mais assimétricas entre humanos e não humanos. É um convite à (r)existir com beleza.

Espero que gostem tanto quanto gostei de idealizar e executar esta ideia!


No primeiro episódio (clique aqui para ouvir), Clarissa Pinkola Estés nos leva a uma profunda e sensível reflexão ao tecer uma analogia entre os desafios enfrentados por árvores e mulheres ao longo de suas vidas. Ouça o som do vento, dos pássaros e desfrute.


 

Créditos Episódio #1:


Texto: ESTÉS, Clarissa Pinkola. “A ciranda das mulheres sábias: ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem”. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.


Idealização, seleção de texto e apresentação: Carolina Capanema.

Edição de áudio: Herbert Pardini.

 

Como citar este texto:


CAPANEMA, Carolina M. Florilégio, um podcast. Viçosa. 2021. Disponível em: https://emtudovejonatureza.wixsite.com/inicio/post/florilegio-um-poscast. Acesso em: [Data de acesso].



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page